Tendência

14 de março de 2017

Prefeitura de Umarizal firma parceria com empresa agrícola para capacitação de profissionais

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA), firmou uma importante parceria com a empresa Plantmax Sementes, situada na cidade cearense de Limoeiro de Norte, para treinamento e capacitação, por meio de estágios, de profissionais da área agrícola do município.

A parceria deve entrar em vigor já no próximo período de colheita, onde a empresa, que é uma das maiores do país no ramo de sementes, realiza toda a produção, beneficiamento e comercialização de seus produtos. Em contrapartida, a P.M.U irá pagar uma bolsa para custear a alimentação e hospedagem de todos os estagiários umarizalenses.

Foto: Assessoria da P.M.U

O público alvo dessa primeira parceria será os profissionais da área agrícola, como Engenheiros Agrônomos, Técnicos Agrícolas e Técnicos em Agronegócio. Todo o estágio será dividido em duas frentes de atuação, onde os estagiários irão vivenciar a experiência no campo de plantação e na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS).

Segundo o Engenheiro Agrônomo, Afonso Duarte de Almeida, responsável pela parceria, existe uma carência muito grande nessa área e a qualificação de nossos profissionais fará toda diferença na produção agrícola em nossa região. Ainda de acordo com o agrônomo, nunca foi feito esse tipo de trabalho na cidade de Umarizal.

"Como eu falei para o gerente da empresa. Eu percebi a carência na área em nossa região. Fui solicitado por amigos algumas vezes por estágio, ali enxerguei a importância de conseguir qualificação para nossos profissionais, de torná-los habilitados para atender e se adaptar às diversas situações de uma empresa no dia a dia, e resolvê-las de forma eficaz", destacou Afonso.

Sensível a necessidade de qualificação constante de todos os profissionais, a prefeita Elijane Paiva (DEM) determinou que fosse firmado outras parcerias com outras empresas do ramo. 

"Entendemos que nossos profissionais precisam cada vez mais de qualificação técnica para atuar em suas respectivas áreas e essas parcerias são importantíssimas para o município", comentou a gestora municipal.

"Estamos vivendo um período único em nossa região. Essas chuvas que banham nossa cidade nos trará um alento para o homem do campo e esse tipo de qualificação, trará melhores resultados no cultivo e beneficiamento de tudo que for produzido na região. Nossa gestão já realizou o cadastro dos agricultores e realizamos o corte de terra para iniciar o plantio", finalizou a chefe do executivo.


Fonte: Página Oficial da P.M.U 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias