Tendência

9 de março de 2017

Estudante de Umarizal-RN, desenvolve um "Tapete de Segurança" para prevenção de acidentes domésticos; E irá participar da FEBRACE em São Paulo

Antônio Luiz, 16, estudante da Escola E. 11 de Agosto desenvolve um tapete de segurança. Foto: Divulgação.

O jovem Antônio Luiz, 16 anos, estudante do 3ª ano da Escola Estadual 11 de Agosto, em Umarizal-RN. Será um dos representantes do estado do Rio Grande do Norte, a participar da maior Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de Março de 2017 em São Paulo - SP, na Tenda de eventos Poli USP. 

ENTENDA O PROJETO "Tapete de Segurança" desenvolvido pelo o estudante Antônio Luiz. 

 "Tapete de Segurança" desenvolvido pelo o estudante Antônio Luiz. Foto: Divulgação


O tapete de segurança é uma alternativa para prevenção de acidentes domésticos sofridos com crianças de 0 a 9 anos de idade. O projeto por se assemelhar a um tapete, foi facilmente adequado onde uma criança vive, precisamente posicionado na cozinha ou seja na porta, para quando a criança passasse ela acionasse 15 sensores, sensores esses chamados de placas sensoriais, placas sensíveis ao peso, que vão funcionar como uma espécie de botão, que vai alertar quando sua criança está em perigo.

A feira é dividida em duas partes, que são as seguintes: Parte online e parte presencial, onde neste caso você poderá está ajudando ao estudante Antônio Luiz, curtindo o seu vídeo como bem mostra a imagem logo abaixo. O intuito de você ajudar curtindo é para o público de outros estados ou que não poderão ir à feira e para não fica tão vago, a organização da feira dão colocações de 1° a 4° do projeto mais popular, para assim tornando a feira mais conhecida e consequentemente os projetos dos alunos.

“Eu queria sua ajuda na parte online, para dar uma simples curtida no meu vídeo que estar no link abaixo. Não vai demora dois minutos mas vai me ajuda muito”, assim destacou o jovem estudante Antônio Luiz. 



Blog do Evando Lima - 5 anos de sucessos  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias