Tendência

2 de janeiro de 2017

Duas cidades do Oeste potiguar têm abastecimento retomado pela Caern

Abastecimento será retomado nas cidades de Martins e Frutuoso Gomes (Foto: Anderson Barbosa/G1)

As cidades de Martins e Frutuoso Gomes saem do colapso hídrico com a retomada do abastecimento regular nesta sexta-feira (30). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), atualmente o Estado tem 18 cidades em colapso e 75 em rodízio, resultado dos últimos cinco anos consecutivos de seca que vem esvaziando os mananciais como açudes, barragens e rios.

O engenheiro da Caern, Anderson Araújo de Souza, responsável pelo abastecimento de água na região Alto Oeste informou que a empresa continua com o faturamento suspenso, ou seja, sem emissão de contas nessas cidades que já estão recebendo água parcialmente.

A água da adutora Alto Oeste é captada na barragem Santa Cruz na zona rural do município de Apodi onde é tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA), passando pelos processos de floculação, agregação de partículas, decantação, filtração e desinfecção.

Após o tratamento a água é conduzida à Estação Elevatória que bombeia o equivalente a 580 mil litros de água por hora e lança na Adutora Alto Oeste com 400 milímetros de diâmetro.



G1/RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias