Latas do refrigerante em nova
versão - Divulgação
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SÃO PAULO - Mesmo depois de dois anos
de recessão, a Coca-Cola mantém a previsão de investimentos de R$ 3,2 bilhões
no Brasil, este ano, incluída neste número a nova fábrica de Taquara, em Duque
de Caxias, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, a empresa lançou em São
Paulo mais uma etapa da campanha de marca única, que prevê a distribuição em
todo país, até fevereiro, das versões Stevia e Zero em embalagens com nova
identidade visual, recuperando o vermelho. O Brasil é o quarto mercado da
marca, atrás de Estados Unidos, México e China.
O presidente da Coca-Cola Brasil,
Henrique Braun, informou que a previsão de investimentos este ano é 10%
superior a de anos anteriores. Nos últimos cinco anos, o investimento total da
empresa no país chegou a R$ 14,1 bilhões, incluindo neste período eventos como
a Olímpíada do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo. Segundo ele, a crise econômica
dos dois últimos anos não atrapalhou os planos da companhia para o Brasil.
— Nossos planos são de longo
prazo e estamos otimistas em relação aos próximos anos. A crise econômica não
atrapalha e mantemos o investimento previsto em infraestrutura (fábrica),
equipamentos e marketing - disse Braun, lembrando que a empresa gera 69 mil
postos de trabalho diretos e tem 45 fábricas contemplando todos os estados do
país.
Pela primeira vez no Brasil, o
vice-presidente executivo global e líder global de marketing (CMO) da Coca-Cola
Company, Marcos de Quinto, lembrou que, nos últimos anos, o lançamento de
versões da coca com menos açúcar ou de baixa caloria gerou "diferentes
personalidades" e não produziu uma migração mais rápida para este produtos.
— O consumidor não tinha um
problema com a marca, mas sim com a quantidade de açúcar do produto — diz
Quinto, lembrando que haverá um disco vermelho no centro da lata acompanhado da
cor de cada uma das versões: original, toda vermelha; zero açúcar, com preto; e
Stevia e 50% menos açúcares, com verde.
De acordo com Braun, haverá um
incremento de 50% na distribuição das três versões em todo o país, aumentando o
foco sobre estes produtos com menos ou zero açúcar. Segundo os executivos da
empresa, já existe uma reformulação no portfólio de produtos da companhia, que
começou há mais de anos, para reduzir os teores de açúcar. Pelo menos 42 itens
já foram reformulados com esse objetivo, especialmente os chamados néctares,
que tiveram redução de 25% no nível de açúcar. E 80% dos produtos já oferecem
opção de baixa ou zero caloria.
- Mas a fórmula original da coca
é intocável - diz Braun.
Fonte: O Globo
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