Tendência

23 de dezembro de 2016

Em decisão histórica, prefeito de Umarizal anuncia progressão de mais uma letra no Plano de Cargos dos servidores públicos

Advogado do sindicato, Liécio Nogueira, o advogado do município, Armando Araújo, o prefeito Marcos Fernandes e a presidente do Sindicato dos Servidores, Aucicleide Souza – Foto: Léo Silva

Em um ato que entra para história do município de Umarizal, o prefeito Marcos Fernandes (PSD) anunciou na tarde desta sexta-feira, 23, durante reunião com os servidores públicos municipais e o sindicato da categoria, que irá pagar já neste mês de dezembro o salário do funcionalismo com a implementação de mais uma letra e o enquadramento por nível de toda classe. A decisão entra para história porque, em 19 anos de luta dos servidores pela implantação do Plano, nunca nenhum gestor efetivou um avanço tão significativo no PCCS.

“Nós não estamos implantando uma lei agora, nós estamos cumprindo com uma lei que já existe […] Já colocamos na folha de dezembro o enquadramento de todos vocês, na total legalidade, no que vocês têm direito na segunda letra do Plano de Cargos, Carreiras e Salários em todos os níveis. Já iremos começar a cumprir esse mês o PCCS que vocês tanto reivindicaram”, afirmou Marcos durante o anúncio. A reunião aconteceu no auditório da Casa de Cultura Popular Palácio do Gavião.

Servidores lotaram o auditório da Casa de Cultura – Foto: Léo Silva
Os funcionários aplaudiram e vibraram com o anúncio do gestor. Alguns servidores terão aumentos que ultrapassam a soma de R$ 1 mil reais que já passa a ser depositado neste mês de dezembro. “Já está na folha e a folha não pode ser mais alterada. Se tiver algum erro, vocês podem consertar no futuro governo. É só fazer a correção”, explicou o prefeito.

Marcos deixa o executivo municipal no dia 31 de dezembro de 2016. Eleito em 2012 como vice na chapa encabeçada pelo prefeito afastado Mano Onofre (DEM), Marcos teve que assumir a gestão municipal no dia 30 de julho de 2015, depois que Mano foi afastado do cargo por envolvimento nas investigações da Operação Negociata.

Em 1 ano e 5 meses de administração interina, o atual chefe do executivo enfrentou a severa crise econômica que castiga prefeituras de todo país, promoveu contratações de médicos na saúde, fez a aquisição de equipamentos para educação, implantou iluminação pública em comunidades que jamais viram luz a noite e promoveu uma série de mudanças administrativas. Sua gestão ficou marcada também pela contenção de gastos. O prefeito demitiu funcionários, entregou carro oficial do seu gabinete e reduziu o próprio salário para poder adequar as finanças do município.

Em outubro desse ano, Marcos disputou o pleito eleitoral com a candidata da oposição Elijane Paiva e perdeu. Foram 4.089 votos para a Democrata e 3.125 votos para Marcos que atribuiu sua derrota, em parte às “medidas impopulares”, como no caso das demissões.

No encerramento do seu anúncio na tarde desta sexta, Marcos disse que deixa a gestão com a sensação de dever cumprindo e com as contas da prefeita em dia. “Foi uma grande vitória, eu estou satisfeito e como eu disse no início, eu não tinha feito antes porque não tinha condições de fazer […] Deixaremos os salários dos servidores em dia, o décimo terceiro nós já pagamos, o TAC daqueles sete meses atrasados, já pagamos, dia 28 estarei pagando todos os contratos, todas as portarias, os programas da Assistência Social já estão pagos e dia 30, se Deus quiser, nós iremos pagar a folha dos efetivos e dos professores. Pagamento será feito direto na conta”, acrescentou o prefeito.



Do O Umarizalense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias