Tendência

15 de novembro de 2016

Açude do Rodeador em Umarizal-RN, encontra-se com apenas 8% da sua capacidade

Açude do Rodeador chega aos 8% da sua capacidade. Foto: Ulisses Neto


Com uma média apenas de 8% da sua capacidade, encontra-se o açude do Rodeador localizado no município de Umarizal, região oeste do RN. Na qual o mesmo vem abastecendo ultimamente as cidades de Umarizal e Rafael Godeiro. Diante desse caos, o locutor e vereador eleito Jadson Jatão, se pronunciou em seu programa de rádio nesta última terça-feira (15), e repassou algumas denúncias de moradores da comunidade Rodeador, em relação como vem encontra-se o açude do rodeador.

Não bastar esse caos de seca que estamos vivenciado nos últimos anos, em todo o nosso estado principalmente em nossa região oeste, diante disso vem acontecendo um agravante, no açude hora citado de centenas de pescadores da região e outros estados como Paraíba e Ceará, que vem praticando pesca predatória, inclusive de peixes de pequeno porte,“Além de estarem pescando peixes indevidamente, ou seja peixes ainda em fase de crescimento, ocasionando uma péssima qualidade da água do açude, para nós que somos consumidores e pagamos por ela”, relatou o Locutor Jatão da FM Fraternidade em seu programa na manhã desta terça-feira (15).

Pescadores clandestinamente vêm pescando no açude do Rodeador, ocasionando vários problemas em sua água. Foto: Ulisses Neto

O locutor e vereador eleito, Jatão nos repassou que foi procurado pela comunidade do Rodeador, para que o mesmo denunciasse esse fato lamentável que vem acorrendo no açude. “Haja visto somos umarizalenses e consumidores daquela água, diante disso tudo temos que lembrar que existe pessoas que tem condições de comprar água para o seu uso, mais tem outras pessoas que não têm condições de comprar e vem consumindo a água do Rodeador. Sabemos também que muita gente faz suas necessidades fisiológicas dentro do açude, ou seja os pescadores em meio a água”, relatou o locutor e vereador eleito Jatão.

“Nós principalmente que somos meios de comunicação temos que fazer algo, e iremos se mobilizar. E vou entrar por meio de ofício ao Ministério Público, emitindo providências para serem tomadas neste sentido que vem acontecendo no açude do Rodeador”, disse Jadson Jatão. 


OPINIÃO DO BLOG: 

Diante disso tudo é importante nós como cidadãos umarizalenses  e também aos moradores da cidade de Rafael Godeiro, que vêm sendo abastecida com a água do Rodeador, fazermos economia da nossa água, porque água é vida e estamos passando por uma seca, sem previsões de chuva. Diante disso vamos economizar o máximo possível, para não faltar no amanhã. 



Blog do Evando Lima
Imagens: Ulisses Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias