Tendência

11 de maio de 2016

Governo abre inscrições para o curso de preparação para a aposentadoria


Antes mesmo de encerrar as aulas da primeira turma do Curso de Preparação para a Aposentadoria, a Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) abriu inscrições para a segunda turma da capacitação destinada aos servidores públicos estaduais que estão próximos de se aposentar.

Isso é resultado da boa aceitação por parte dos servidores que já cursam Preparação para a Aposentadoria, além de ser uma demanda do funcionalismo do Estado. Os interessados podem se inscrever no site www.escoladegoverno.rn.gov.br

A iniciativa do curso é do Programa de Apoio à Aposentadoria na Administração Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Proap), coordenado pela EGRN, em consonância com o Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST).

As aulas da segunda turma serão realizadas igualmente às quartas-feiras, das 8 às 12h, na sede da Escola de Governo, com previsão de início no dia 01 de junho e conclusão em 06 de julho de 2016. A capacitação será ministrada por servidores envolvidos com o PQVST, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos. O objetivo é qualificar o servidor público estadual na transição trabalho-aposentadoria e seus aspectos psicossociais e legais envolvidos, isto é, ajudar as pessoas a se organizarem da melhor forma para viver bem o período fora do campo formal de trabalho. As inscrições para a segunda turma do Curso de Preparação para a Aposentadoria seguem abertas até o próximo dia 22 de maio.

Proap O Programa de Apoio à Aposentadoria foi criado com a finalidade de acolher, orientar, refletir e discutir acerca da transição trabalho-aposentadoria dos servidores públicos do Estado.  Especificamente, tem como objetivos: debater temáticas que amadureça o servidor, estimulando-o a construir seu projeto de vida pós-carreira; auxiliar no resgate da autoestima do servidor público estadual em fase de transição trabalho-aposentadoria; trabalhar a ansiedade, medo e outros aspectos que marcam a fase pré-aposentadoria; esclarecer sobre a legislação previdenciária e participação cidadã, além de novos rumos para a fase pós-carreira; entre outros. 


Fonte: Site do Governo do RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias