Tendência

31 de agosto de 2015

Antes e depois: estudante brasiliense perde 55kg e derrota a depressão

euatleta minha historia Douglas antes depois (Foto: eu atleta)Douglas Corrêa, 20, decidiu dar um fim na obesidade e no sedentarismo quando se viu tomado pela depressão, trancado no quarto e lamentando pelos 130kg que pesava. Hoje, um ano e oito meses depois e 55kg a menos, estuda nutrição, é ativo e leva uma vida saudável. Quem o ajudou a mudar essa situação foi a mãe Fátima, ela o motivou a ir para academia.

- A gordura me incomodava, as roupas me incomodavam. Não queria fazer nada só ficar trancado e chorando. Até que minha mãe entrou no quarto dizendo que havia pago uma academia e que agora eu deveria fazer minha parte. No mesmo dia decidi mudar de vida.
             
Segundo o garoto, o início dessa mudança foi difícil, pois ele não tinha condições de pagar um nutricionista e um personal, e não sabia muito bem por onde começar. Escolheu iniciar fazendo apenas exercícios aeróbicos, como corrida e bicicleta, e se alimentar com proteína. Hoje tem acompanhamento de profissionais e frisa a importância de não fazer tudo por conta própria. Essa também foi umas das razões para escolher do curso de nutrição.

euatleta minha historia Douglas mosaico (Foto: eu atleta)- Escolhi porque quero ajudar outras pessoas que também querem mudar, quero ajudá-las a terem uma alimentação saudável.

Para manter-se focado, Douglas faz o planejamento da dieta de cada semana. Calcula tudo o que deve comer, faz as compras, prepara as refeições diárias do período e as congela. Para não correr o risco de não encontrar o que precisa ou perder os horários em que deve se alimentar, ele carrega os alimentos para a academia e faculdade em uma bolsa térmica.

Douglas chegou a usar calça tamanho 50 e sapatos 43. Hoje veste 38 e calça 40. Quando começou a perceber as mudanças, decidiu criar um perfil nas redes sociais para registrar a alimentação e evolução, e com isso também incentivar outras pessoas a mudarem.


- Não tem coisa melhor que ouvir as pessoas dizendo que foram motivados a começar a mudar ao verem a minha transformação – conta o estudante, que sempre esteve acima do peso.

Fonte: G1 EU Atleta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias